quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Natividade/Tocantins

Da cachoeira da Roncadeira em Taquaruçu/Palmas, nós seguimos estrada e resolvemos pernoitar em Porto Nacional (bem perto). Ficamos no Hotel Aliança:
www.hotelalianca-to.com.br
email: hralianca@hotmail.com
Praça do Café Teatro, 2076, Centro - Porto Nacional/TO
Tel.: (63) 3363-2388
Para o casal, o valor é de R$ 80,00 com café da manhã. E quê café da manhã??? Um dos mais fartos e saborosos que já encontramos até então. Uma delícia!

 Suíte do Hotel Aliança em Porto Nacional 

Seguimos rumo a Chapada dos Veadeiros...
mas resolvemos parar e conhecer a lindinha Natividade/TO.

A Igreja Matriz, datada de 1759. Lá se encontra a imagem de Nossa Senhora da Natividade, a santa padroeira do Estado do Tocantins e dois sinos de bronze, datados de 1858.

Uma gracinha a cidade e seus casarios em estilo coloniais!!!

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (construída em pedra sabão e tijolos da época) representa o trabalho escravo na fase da mineração. Pois, na metade do séc. XVIII, após descoberto ouro nas serras ao entorno, houve uma corrida desenfreada por essas riquezas. E assim, chegaram a levar para o local, mais de 40 mil escravos para trabalharem na mineração. 

Ruas estreitas (no estilo de vilas)
Roteiro Turístico de Natividade (Aspectos históricos e arquitetônicos):
- Antiga Cadeia Pública - Museu; Igreja Matriz Nossa Senhora de Natividade; Ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Pretos; Centro histórico e seus casarios; Igreja São Benedito; Ourivesaria Mestre Juvenal (jóias em ouro e prata); Antigo Palácio do Ouvidor; Sítio Jacuba (labirinto de pedra canga); Casa de Dona Naninha (biscoitos amor perfeito); piscinas naturais (poções, moinho); cachoeiras do Paraíso;Praia das Morenas; Praia do Ipê e Romaria do Senhor do Bonfim.
Em outra oportunidade, vamos visitar outros destes atrativos no futuro.

Saímos de Natividade e resolvemos almoçar na Lanchonete Churrascaria Ribeiro na cidade de Conceição/TO. Tel.: (63) 9206-5759
Comer a vontade por R$15,00 p/pessoa é muito bom! 

Na estrada: um pássaro morrendo. Muita pena!

Ipê roxo

Amarelo não falta pelo caminho e fomos para Chapada dos Veadeiros em Goiás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário