sábado, 13 de setembro de 2014

Pousada Boa e Barata em Lençois na Chapada Diamantina/BA

Nosso destino na Chapada Diamantina/BA.

Depois do café da manhã em Planaltina/DF com a família e comendo muitos pães de queijo e bolos de milho e de limão de uma padaria próxima (Jospina), seguimos viagem sentido Lençois/BA pela BR 020. Antes, passamos na padaria novamente para comprarmos mais pães de queijo e bolo de limão para a viagem. Uma delícia!

Paramos para almoçarmos na Rod. BR 020 s/n - Km 15 - Poções - Zona Rural - Formosa/GO (ao lado do posto de gasolina). Por R$15,00 comida de primeira e a vontade. Foi um dos restaurantes onde mais comemos, saímos tristes de tão cheios. Pensem na arte?!?!

Depois do almoço, seguimos viagem.
 Parada na estrada para um clique com algodão.

Estava escurecendo e resolvemos procurar uma pousada e passarmos a noite em Luis Eduardo/BA.

Em Luis Eduardo/BA
Essa pousada foi a maior decepção de toda a viagem. Praticamente pelo mesmo preço das outras que serviam café da manhã, mas com um café da manhã mais fraco que de hospital e travesseiros velhos.
Depois do nosso café salvo pelo pão de queijo e bananas que levamos, partimos rumo a nossa querida e amada Chapada Diamantina/BA. Estávamos contando os minutos...
e...
 chegando no nosso xodó!!!
 Linda! Nossa paixão!!!

Morro do Pai Inácio

Morro do Camelo

Essa parece uma tartaruga

CHEGANDOOOOO! IUPIIIIIII... Lençois/BA

Tanta saudade deste lugar! Devia ser mais perto de casa... rsrsrsrs
Mercado (cartão postal da cidade)
No Mercado: não gostamos de um detalhe. O novo prefeito retirou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que funcionava em uma casa da cidade e colocou no Mercado. A ideia é até legal e boa, pois o Mercado é a entrada da cidade e é um monumento muito bonito, mas não achei que ficou bonito e apresentável tal modificação por dentro. A estrutura do novo CAT não combinou (na nossa opinião) com o modelo do Mercado. Outra, as barraquinhas que vendem acarajés e bebidas, ficaram para fora do estabelecimento, sem nenhuma organização e boa apresentação também. Além de serem poucas as opções. Acho que deveriam melhorar na organização e na apresentação do local. Com barracas bonitas, com a cara do Mercado (que é lindo). Fica a dica Sr. Prefeito!

Assim que chegamos, procuramos a Pousada Natureza, pois havíamos pesquisado na internet e visto que eles cobram um preço muito camarada e com direito a café da manhã. Já havíamos entrado em contato com os donos uma vez por e-mail e confirmado que um dia voltaríamos aquela cidade e que iríamos experimentar a hospedagem deles, já que da primeira vez ficamos em um camping.

Vou ser bem sincera, não estamos puxando o saco de ninguém, mas foi a melhor coisa que fizemos. Conhecer o local e os donos, foi um achado na mega sena. A pousada é ótima e o preço super bacana. Estava por R$80,00 para o casal, enquanto que o camping (que ficamos da outra vez) estava custando R$25,00 p/pessoa e sem café e as outras pousadas estão na média de R$140,00 para cima. Ou seja, a melhor opção sem sombra de dúvidas. Além de tudo, os donos são pessoas maravilhosas e cativam o nosso coração!!! Quem nos atendeu foi Washington, um apaixonado pela Chapada. Ele também é guia e faz passeios em trilhas com direito as belíssimas cachoeiras. Udda (esposa do Washington) conhecemos no outro dia (no café da manhã).

Cantinho Zen da Pousada Natureza (para relaxar)

Varanda com rede (a cara do nosso filho)

Os quartos

Arte na pedra (típico da Chapada)

A linda vista da cidade de Lençois e do Serrano (da varanda da Pousada Natureza)
Linda!

Um super e maravilhoso café da manhã. Eles capricham!!! Udda faz com muito carinho. Tem muitas opções e nós adoramos os quibes e os salgadinhos de queijo com presunto. Estava tudo delicioso e caprichado! Uma maravilha!!!

Washington e Udda com nosso filho
Durante nossa viagem, vimos paisagens lindas, mas a principal coisa que carregamos conosco dos lugares onde passamos, são as pessoas. As vezes nos perguntamos: - O que mais gostamos ou achamos bonito ou o que mais nos impressionou na viagem? E sem sombra de dúvida, as pessoas ficam marcadas em nossos corações tão profundamente, que paisagem nenhuma consegue removê-las ou sobrepô-las. Nada se torna melhor que o carinho que recebemos e a amizade que criamos. Udda e Washington são exemplos disto. São pessoas que tem uma alma diferente, um brilho especial, um olhar doce e palavras leves. Fazem você esquecer que existe maldade no mundo. Encontramos muitas pessoas assim, algumas já demos caronas nas estradas, outras nos acolheram, nos receberam ou apenas cruzaram em nossas trilhas, mas que penetraram em nossos corações de um jeito, que nada pode retirá-las de lá. Nosso filho ficou apaixonado pelos dois e um dia voltaremos de novo, para ele e  o Guilherme (filho de Udda e Washington) fazerem uma trilha para o Buracão ou para o Mixila (paixão do Washington). Voltaremos com certeza! Beleza de lugar com pessoas magníficas!

NOSSA DICA: Pousada Natureza, o melhor custo benefício na Chapada Diamantina. Para todos os mochileiros de plantão: não percam esta oportunidade. Vale à pena! Nós viramos fãs!!!

Pousada Natureza - Lençóis - Chapada Diamantina - Bahia

Tel.: (75) 3334-1992

E-mail:
pousadanatureza@hotmail.com

Você pode ir direto para o site da pousada clicando no link abaixo: