quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sesc Caldas Novas/Goiás

Passamos a noite na casa de uma tia em Planaltina/Brasília e no dia seguinte, após o café da manhã, partimos para Caldas Novas/GO. Chegamos por volta do meio dia e falamos com a Poliana (responsável por reservas). Avisamos que não tínhamos reservas, pois andamos de carro e parando muito. Poliana nos atendeu super bem e fez o possível para que a gente conseguísse um quarto. Bem difícil mesmo, pois o Sesc de Caldas vive lotado, não tem muito esse negócio de baixa estação (comprovamos isto na pele em pleno agosto e durante a semana), foi uma sorte das grandes. Depois de umas horinhas de espera: conseguimos uma vaga no Hotel Wilton Honorato.

Fomos logo almoçar, pois já eram quase 15 horas.
Uma delícia!!!
Restaurante:

Área verde e pista para caminhada

Na recepção do Wilton
Corredor dos apartamentos
Nosso quarto no Wilton (com ar, tv e frigobar). Bem espaçoso e aconchegante!

Banheiro da suíte

Fachada do Wilton Honorato

Vista do sétimo andar da nossa suíte

Capela dentro do Sesc

No lago, a gente pode ver: patos; gansos; capivaras; jacarés (mas não vimos), entre outros animais nas proximidades.

Água quentinha (saindo fumaça) de manhã cedo
A água da piscina não é aquecida: ela é quentinha por causa dos poços artesianos que existem em Caldas contendo suas águas termais. No total são em torno de 86 poços em atividade com temperatura entre 34ºC e 60ºC. Acredita-se que suas águas tem efeito de cura para reumatismos e outros males.

Constantemente as piscinas são esvaziadas e suas águas trocadas (para garantir a qualidade):

As piscinas de baixo (para crianças pequenas e crianças adultas rsrsrsrs), a água é geladinha, não é de poço com águas termais. Nosso filho não queria sair.

No parquinho próximo da primeira casa de Caldas Novas (dentro do Sesc)

A primeira Casa de Caldas Novas (linda!)
Construída em 1777 pelo paulista Martinho Coelho Siqueira, um bandeirante que descobriu as fontes de águas termais.

Um passeio por dentro da casa (um pequeno museu) com peças antigas e de tear.
Muito interessante!!! Adoramos!!! Dá vontade de morar na casa.

Uma bela Figueira (lugar muito bem cuidado):

De noite, fizemos uma caminhada por toda a pista e ao nos aproximarmos desta placa, que indicava a coruja-buraqueira, uma surpresa maravilhosa: ELA, bem do ladinho (dá pra ver no chão?):

As capivaras são mais fáceis de vermos andando por lá: tranquilamente.

Depois, fomos assistir uma peça teatral: Show Riso. Talento dos recreadores.
Passamos dois excelentes dias desfrutando e descansando no Sesc Caldas Novas/GO.

Passamos dois dias e duas noites, aproveitando bem e descansando bastante. No último dia, resolvemos pedir para incluir na conta, um último almoço antes de partirmos para Pirenópolis. E o resultado nos surpreendeu. Mas foi negativamente. Em um prato de plástico, com talheres de plástico, contendo arroz todo bagunçado, feijão, alface, uma pequena porção de carne ou galinha, e batatas fritas. Acho que o almoço de R$1,00 do governo é mais bem apresentável. Não estava ruim, mas nem se compara com os almoços que o Sesc serve (padrão SESC). Não entendemos este serviço diferenciado e pra nós, até um pouco agressivo e ofensivo ao visitante, que também paga pela refeição, não é nada de graça. No Sesc do Ceará e de Triunfo/PE, o mesmo almoço dos hóspedes, é o mesmo almoço servido para os visitantes. Tão simples!!! Não entendemos, mas pelo menos foi a única coisa que não gostamos. O resto é tudo muito bom, apesar de sempre estar cheio de hóspedes e saber que conseguir uma vaga é raridade. A procura é bastante: principalmente da terceira idade.

Agradecemos toda a atenção e cordialidade da Poliana. Se não fosse por ela, não teríamos desfrutado de momentos maravilhosos no Sesc Caldas Novas/GO.

Tabela de preços atualizada para 2014:

82,00
0 a 4 anos
Isenta

ALTA TEMPORADA (janeiro, julho e feriados prolongados)