sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Zoológico de Brasília/DF

Depois de algumas horinhas na Cachoeira do Salto Corumbá, seguimos para Brasília e Planaltina.
Chegamos em Brasília de noite e ficamos um pouco desencontrados com o GPS. Não tenho fotos da confusão que pegamos, mas vou relatar o ocorrido. Como era noite, nem me lembro de ver a placa da pista que a gente estava. Acontece que, estávamos em uma das mãos e quando olhamos para o lado, todas as outras cinco ou seis pistas, lotadas de carro vindo na direção contrária. Meu esposo até se assustou, pensando estar na contra mão. Mas não, tinha carros na mesma mão da gente e na mesma direção. Fomos seguindo, até ficar pior. A mão não tinha mais seguimento, estava interrompida com uns cones e o que era só uma: ficou sem nenhuma direção. Resolvemos entrar, mas a porqueira do GPS mandava a gente voltar para aquela bendita pista sem rumo. Não atendemos e fomos entrando até ele achar outra solução e depois de alguns minutos insistindo, ele traçou nova rota para Planaltina. Gente o que é aquilo??? Muito carro!!! A gente quase não ver motos, táxis ou ônibus, é carro por cima de carro e muuuuuitos no "prego" nos acostamentos. Imagine se as ruas fossem iguais a Fortaleza??? Ou se em Fortaleza tivéssemos todos aqueles carros??? Se já não anda... 
Nesta parte da cidade, o trânsito já era tranquilo. Perto da Praça dos Três Poderes.
Chegamos em Planaltina e a explicação dos nossos parentes: tudo culpa da sexta-feira. Todos saem de carro na sexta e a pista muda de sentido, durante o dia (vai) e durante a noite só volta. Quase mata a gente que queria ir e não voltar. rsrsrsrs Fomos dormir depois da bela janta que nossa tia preparou e combinamos com um primo que no outro dia iríamos visitar o Zoológico e o Congresso.

ZOO
Custo: R$2,00 a entrada por pessoa.
Depois do café da manhã e dos maravilhosos pães de queijo por apenas R$13,00 o kg em Planaltina/DF (um arraso do Mercadinho Super Real), fomos para o ZOO.
Mercadinho Super Real
Localizado no Setor Residencial Leste - Buritís I, Qd. 3, Conj. D.

Muitas cobras, de vários tipos.

Pequeno Museu com esqueletos diversos de animais

Macacada fazendo graça

No borboletário

Amamos!!! Os elefantes e as Girafas. Nunca vimos antes.

 Com muitas árvores para fazer um belo piquenique. 

As feras lindas! (a comum e a albina)

Zebra em Brasília

Viveiro com diversas aves

Gostamos muito do passeio. O lugar é maravilhoso para se fazer caminhadas e piqueniques com a família. Muito agradável! Mas o espaço é grande demais para poucos animais. Contrário do ZOO de Canindé/CE, onde os animais se tornam muitos para o pouco espaço que oferecem. O ponto negativo disto é que eles nem te dão nenhum mapa na entrada e você (que não é acostumado) leva um certo tempo para entender o local e se situar. E assim... tome mais caminhada. Aliás, sem mapa ou com mapa, a caminhada é grande para ver todos os espaços. Mas vale a pena! É um passeio agradável, principalmente para quem ama os animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário